terça-feira, 9 de outubro de 2012

Análise das imagens de inspiração






 Os objetos analisados são três unidades um vestido e dois quadros, eles apresentam semelhança de cor, forma, estilo, são geométricos com movimento dinâmico.

A segregação é percepitível na identificação de suas subunidades as quais são: círculos, trapézios, retângulos, losangos, quadrados e linhas retas.  tem boa continuidade,dada pelas linhas continuas e algumas em círculo. Há uma diminuição da pregnância em função da ilusão de óptica presente.

As imagens possuem pontos de atração e de fulga, geralmente no centro, causando um efeito de profundidade e de movimento. 
 
Com formas e tamanhos diferentes os objetos visuais  apresentam uma certa complexidade, pois as imagens são confusas, mas mantêm o equilibrio visuas, pois o olhar distribui quase que homogeneamente, dada a sua simetria. Apresenta contraste de agudeza nas linhas retas que formam pontas; contraste de escala das sub-unidades que e percebido pela alteração de tamanho das figuras geométricas, contraste preto e branco, dinamismo e profusão pela grande quantidade de figuras, mesmo sendo iguais, 
Os sistemas visuais possuem coerência porque as figuras sempre seguem o mesmo estilo, tendo arredondamento por causa dos pontos de fulga, a opacidade está presente pois não é possível ver o que está atras, possui redundância devido a repetição das figuras, há também sequencialidade, pois são organizadas de modo contínuo, fragmentação causada pelos vários elementos presentes que podem ser decompostos e juntos formam uma imagem expressiva,e por fim a profundidade percebido pelas variações de tamanho dos elementos e direcionamento das linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário